GERAL

VOCÊ SABIA? O TIME DO SERRA FC É O CAMPEÃO CAPIXABA 2018 

13/04/2018

Sem estardalhaços, sem transmissão na TV, sem mídias grandes. Não, não houve isso, mas é fato: o Serra Futebol Clube é Campeão Capixaba 2018. A partida final aconteceu no sábado (7) no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. É! Aquele mesmo, famoso e que recebe times cariocas para partidas oficiais, vez ou outra e para receber o jogo capixaba, pouca visibilidade teve. O Serra FC perdeu para o adversário, Real Noroeste pelo placar de 4 X 3, mas levou a taça por ter vencido o jogo anterior por 1 X 0.

Cobra Coral, Tricolor Serrano, ele tem apelido e tradição, mas a mídia Estadual não dá muita importância. Caso fosse um Capa Preta, Piti Bull do Norte, Coruja Azul, a Tiva talvez, a visibilidade fosse outra. Lamentável o desprestígio do futebol capixaba e a falta de sensibilidade dos envolvidos no processo em prestigiar cada campeonato igualitariamente, sem distinção de pretensos preferidos.

Confira a classificação final do Campeonato Capixaba 2018 e lembrando que com a vitória, o Serra FC garantiu vaga na Copa do Brasil série D do Campeonato Brasileiro, no ano que vem.

Serra

Real Noroeste

Espírito Santo

Rio Brando/VN

Atlético Itapemirim

Desportiva

Vitória (ES)

Tupy

Doze

São Mateus


CENTRAL CARAPINA RECEBE AÇÃO DE LAZER E SAÚDE NO SÁBADO (14)

13/04/2018

O bairro Central Carapina receberá neste sábado (14) o Serra+Você da Prefeitura da Serra, a partir das 8h. A ação visa levar atendimento social, de lazer e saúde para os moradores do bairro, através de consultas médicas, atendimento odontológico, distribuição de kits de escovação, atualização de cartão de vacinação e do Cadastro Único para o Bolsa Família, dentre outros atendimentos.

De acordo com a Prefeitura da Serra a iniciativa é da Secretaria Municipal de Planejamento, que planejou também, atendimento com profissionais do Procon, encaminhamento ao emprego, atividades lúdicas para crianças, como pintura em rosto e artesanato, recreação e esporte. A pasta espera atender 3 mil pessoas e prevê o encerramento das atividades para às 12 horas. 


FAKE NEWS: NÃO EXISTE VÍRUS H2N3 NO BRASIL! 

12/04/2018

As Fake News - notícias falsas produzidas e propagadas por meio da internet - chegou a um ponto inimaginável, a saúde dos cidadãos. Que a busca incessante por um grande número de seguidores, compartilhamentos e a ascensão virtual é algo real e cruel, todos já sabem, mas até onde vai o improvável limite desse tipo de pessoa, dessa rede de buscadores de 'sucesso'?

Na tarde de ontem, o Ministério da Saúde lançou nota esclarecendo a não existência do vírus H2N3 no Brasil. Disseminado via smartphones, através de aplicativos que utilizam a internet, o boato, a mentira, a estúpida aplicação de informações falsas, com tom verdadeiro, o áudio causa medo, pânico, clima de tensão, provocando ainda mais problemas na rede de saúde pública, já tão abalada país afora.

Segundo a nota do Ministério da Saúde não existe uma cepa "H2N3" de vírus da influenza no Brasil. Os vírus de influenza que atualmente circulam no Brasil são o influenza A/H1N1pdm09, A/H3N2 e influenza B. Inclusive, a vacina contra gripe protege contra estes tipos de três vírus, terá campanha iniciada na segunda quinzena deste mês de abril.

A busca incessante por um grande número de seguidores, compartilhamentos e a ascensão virtual é algo real e cruel, mas até onde vai o improvável limite desse tipo de pessoa, dessa rede de buscadores de 'sucesso'? Vai até onde o interesse próprio reina, até onde o desejo de burlar e tirar vantagem vive, onde a corrupção faz morada e o sujeito insiste em achar que corrupção é só coisa de político. Fake News: uma triste realidade, que para ser combatida necessita de esclarecimento, busca por informação e bom senso. Fique atento! O bem sempre vencerá o mal.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SINE DA SERRA COM DIVERSAS VAGAS DE EMPREGO NESTA TERÇA (10)

09/04/2018

O Sine da Serra divulgou no fim da manhã desta terça-feira (10), as vagas de emprego disponíveis. Os interessados nas oportunidades devem ficar atentos aos requisitos exigidos para as funções e caso estejam adequados deverão se dirigir a sede do órgão, situada na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, nº 5.416, Portal de Jacaraípe, antigo Shopping Norte. O horário de funcionamento é das 8h às 16 horas.

O Sine da Serra informa que as vagas poderão sofrer alterações sem aviso prévio, uma vez que o sistema de gerenciamento das oportunidades é realizado virtualmente e presencialmente.

Confira as oportunidades clicando aqui.


FEU ROSA, JARDIM CARAPINA E LARANJEIRAS 'TROCARÃO IDEIAS' NESTE MÊS DE ABRIL

09/04/2018

O projeto Trocando Ideias da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH)fará diálogos com as comunidades de Feu Rosa e Laranjeiras neste mês de abril. A iniciativa é proposta pelo programa Ocupação Social e coloca servidores da secretaria em contato direto com a juventude de diferentes bairros, para socializar e discutir temas pertinentes ao cotidiano deles.

No próximo dia 11 de abril José Roberto Santos Neves estará em Feu Rosa, das 16h às 18 horas, no Centro de Vivências, Rua dos Cravos, s/n, ao lado da Associação de Moradores, num bate papo sobre a importância da cultura como elemento de identidade dos jovens.

Já no dia 12 de abril a conversa será sobre "Tradições dos povos Tupiniquim e Guarani no Espírito Santo", coordenado pela gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Neiriele Marques da Silva, a partir das 14 horas, no CRAS/CAI de Jardim Carapina, Rua Salvador, s/n.

Ainda sobre o primeiro tema: a importância da cultura como elemento de identidade dos jovens; o mesmo acontecerá no dia 18 de abril, das 17h às 19 horas, no bairro Laranjeiras, no Centro Comunitário de O programa Ocupação Social acontece por todo Espírito Santo, sempre abrangendo bairros com índices significativos de vulnerabilidade social, com propostas que vão desde a promoção de projetos culturais, diálogos sobre temas diversos e cursos de qualificação profissionalJacaraípe, Avenida Guarni, s/n.


Fotos: Sinval Paulino/Secom-PMS
Fotos: Sinval Paulino/Secom-PMS

NÃO É SÓ UMA OBRA!

09/04/2018

Moradores das localidades Lagoa Juara e Residêncial Jacaraípe receberam na última semana uma obra de infraestrutura que despertou significados ainda mais intensos na população. O que antes era um barranco e sem iluminação, transformou-se numa escadaria que, com dignidade será passagem de acesso para moradores dos dois bairros, que fazem parte da chamada Grande Jacaraípe.

Segundo a Prefeitura da Serra, o que antes era barranco, hoje escadaria, tem 12 metros de altura, a pavimentação corresponde a um trecho de 23 metros de extensão e iluminação por quase 3 metros da via, que é o principal acesso ao ponto de ônibus entre as comunidades.

A própria prefeitura afirma que o concreto levou dignidade às pessoas. "Isso traz dignidade para quem mora aqui. A pessoa chega em casa, recebe uma visita, e sente honra de mostrar um local tão bonito. É isso que o prefeito Audifax Barcelos quer: obras que atendam a quem mais precisa, que transformem a vida das pessoas com uso racional de recursos públicos", explicou o secretário de Serviços, Guto Lorenzoni.

Obras como esta, aparentemente simples e financeiramente pequena, diante de um município da grandiosidade que a Serra é, não é só uma obra! Torna-se referência de bem comum, promove o sentimento de pertencimento para os munícipes e fortalece a ideia de cuidado e valorização pelo local em que se vive e se controi famílias e uma sociedade.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CAMPINHO DA SERRA RECEBERÁ SINE MÓVEL NESTA QUARTA (4)

02/04/2018

A oportunidade de trabalho e emprego estacionará na próxima quarta-feira (4), em mais um bairro da Serra. O veículo equipado com profissionais do Sine atenderá das 14h às 17 horas, àqueles interessados em uma oportunidade de trabalho.

A iniciativa propõe levar às comunidades o acesso aos serviços ofertados na sede do Sine, que fica em Portal de Jacaraípe (Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416 - antigo Shopping Norte): cadastro do trabalhador, encaminhamento a entrevistas de emprego (caso haja vaga disponível) e agendamento para emissão de carteira de trabalho e habilitação ao seguro desemprego. Os moradores interessados deverão se dirigir ao veículo de posse da carteira de trabalho, CPF, RG e comprovante de residência.

O itinerário do Sine Móvel é definido pela Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em conjunto com as associações de moradores de cada bairro. Para informações: 3252-7406.


Foto: Site da Serra
Foto: Site da Serra

SALVE-SE QUEM PUDER!

02/04/2018

Um cruzamento no bairro Colinas de Laranjeiras está afligindo pedestres. Embora apagadas, as faixas são visíveis no local, mas não impedem a imprudência e falta de respeito dos motoristas e motociclistas que passam pelo local. "Eu vou ser obrigada a fazer uma plaquinha vermelha e na hora que for passar levantar. Talvez isso chame a atenção", disse uma moradora indignada.

Ficamos no local, que é o cruzamento entre Rua João Evangelista de Souza e a Avenida Dona Teresa Cristina, por alguns instante e percebemos não só a velocidade com que os carros passam, como a evidente intimidação que os motoristas provocam a quem tenta passar, mesmo na faixa apropriada. Além de não pararem, aceleram ainda de longe, como se anunciassem 'vamos passar, salve-se quem puder'.